Regras

 

Administradores: Bruno Tavares, Dani Bruno, Big Lindo

 

REGRAS GERAIS

CRIAÇÃO DAS PARTIDAS


CRIAR COM A OPÇÃO MARCADA DE PROIBIR IMPORTAÇÃO DE TÁTICAS E LISTAS PREFERENCIAIS

CRIAR APENAS COM A DB BASE DO FMON E COM A DB DA PARTIDA


CRIAR COM OS PAÍSES PSL (ALEMANHA) e FMON (CORÉIA DO NORTE) e DATA CORÉIA DO NORTE(FMON) 16/01/2023
 E IMPEDIR O USO DO EDITOR NO JOGO

Caso ocorram contusões antes da 1ª partida fica obrigatória a recriação da partida.  Caso o manager prejudicado pela contusão decida seguir mesmo sem o atleta lesionado o mesmo pode fazer sem problemas.

Contusões de atletas durante a semana entre o 1º e o 2º jogo não altera o andamento do confronto, segue para o jogo sem o jogador se o mesmo não voltar a tempo.

Jogadores expulsos na 1a partida que por ventura forem liberados por apelação a federação durante a semana PODEM ser usados no segundo jogo se a apelação for aprovada.

NA PSL É PROIBIDO O USO DE TÁTICAS SEM NENHUM ATACANTE DE ÁREA, A MENOS QUE O TIME TENHA TIDO 2 JOGADORES EXPULSOS OU MAIS.

TRANSFERÊNCIAS

A Moeda usada para valores de transferências da Liga será Libra Esterlina.

TIPOS DE TRANSFERÊNCIAS

INTRAS – Ocorridas entre os 24 times pertencentes ao campeonato. O limite de negociações entre 2 managers é de 3 atletas para cada um, exemplo :
Manager da Juventus negociando com o Manager do Milan algumas trocas, o máximo que esses managers podem receber de atletas da equipe adversária são 3.  

EXTRAS – São todos os jogadores que são vinculados a clubes fora dos 24 times da PSL.

LIVRES – Jogadores que estão no sistema FMON mas que não estão vinculados a nenhum clube.

Os inícios das janelas de negociações são definidos e avisados com antecedência pela ADM. O limite de Extras e Livres que cada manager poderá contratar varia de uma janela a outra e também serão avisados, geralmente o limite padrão são de 5 atletas por janela sendo que EXTRAS o máximo sempre é de 3 jogadores por clube.
Podem por exemplo 4 livres e 1 extra, 5 livres e nenhum extra, 3 Livres e 2 extras, sempre completando no máximo 5 atletas desde que extras não ultrapasse 3. Mudanças em janelas específicas serã avisadas na temporada anterior a janela.

Para ganhar uma disputa no leilão, sua proposta deve permanecer como a mais alta por 6 horas sem ser coberta.
Cada cobertura de lance o valor aumenta em 25%.

COMPRA PARCELADA
Para compra do jogador de maneira parcelada o manager paga 60% do valor do atleta na janela atual e na janela da temporada seguinte paga os outros 60% e fica com o jogador de forma definitiva.

OBS – NUNCA TEREMOS COMPRAS PARCELADAS NA JANELA INICIAL DE FORMAÇÃO DE ELENCOS.
ESSA OPÇÃO PASSA A SER DISPONÍVEL NA JANELA DA 1ª PARA A 2ª TEMPORADA.

 

LIMITES DE ELENCO
Os elencos devem ser compostos por :


Mínimo de Jogadores -> 17
Máximo de Jogadores -> 25


Sempre contar com no mínimo 2 Goleiros.

LIMITE DE CA
Cada elenco pode ter no máximo 6 jogadores de CA 150 ou maior.


PRINTS APÓS A PARTIDA

Ao fim de cada jogo um dos managers previamente definido entre os dois deve ficar responsável em tirar os prints da partida, salvar os dados individuais no novo sistema de postagem utilizando o filtro FM-2024 criado pelo BIG e o CTRL + P para puxar esses dados.  Além disso também precisa ser salvo o PKM da partida a ser postado junto no sistema da FMON. 

Em caso de queda de servidor, crash ou travamentos deve-se salvar a imagem sempre que possível, e iniciar novamente o jogo com a escalação que estava quando ocorreu (se houver alterações será tratada como substituição mas terá que respeitar o limite total de substituições), em caso de expulsão colocar um goleiro para a posição e jogar os minutos restantes + 3 de acréscimo, jogadores com cruz vermelha no ato do travamento não poderão ser escalado para continuação do jogo 

Jogadores expulsos no primeiro jogo não poderão ser escalados para o segundo jogo, sobe a pena de W.O. com resultado 3x0 contra a equipe que escalou.