Regras
REGRAS GERAIS
CRIAÇÃO DAS PARTIDAS
CRIAR COM A OPÇÃO MARCADA DE PROIBIR IMPORTAÇÃO DE TÁTICAS E LISTAS PREFERENCIAIS
CRIAR APENAS COM A DB BASE DO FMON E COM A DB DA PARTIDA
CRIAR COM OS PAÍSES PSL (ALEMANHA) e FMON (CORÉIA DO NORTE) e DATA CORÉIA DO NORTE(FMON) 16/01/2023 E IMPEDIR O USO DO EDITOR NO JOGO
Caso ocorram contusões antes da 1ª partida fica obrigatória a recriação da partida.
Caso o manager prejudicado pela contusão decida seguir mesmo sem o atleta lesionado o mesmo pode fazer sem problemas.
Contusões de atletas durante a semana entre o 1º e o 2º jogo não altera o andamento do confronto, segue para o jogo sem o jogador se o mesmo não voltar a tempo.
Jogadores expulsos na 1ª partida que por ventura forem liberados por apelação a federação durante a semana PODEM ser usados no segundo jogo se a apelação for aprovada.
CRIAR JOGOS NA VELOCIDADE RESUMO. A VELOCIDADE DOS LANCES, SEMPRE 2 RISCOS ACIMA DO MEIO.
NA PSL É PROIBIDO O USO DE TÁTICAS SEM NENHUM ATACANTE DE ÁREA, A MENOS QUE O TIME TENHA TIDO 2 JOGADORES EXPULSOS OU MAIS.
TRANSFERÊNCIAS
A Moeda usada para valores de transferências da Liga será Libra Esterlina.
TIPOS DE TRANSFERÊNCIAS
INTRAS – Ocorridas entre os 24 times pertencentes ao campeonato. O limite de negociações entre 2 managers é de 3 atletas para cada um, exemplo :
Manager da Juventus negociando com o Manager do Milan algumas trocas, o máximo que esses managers podem receber de atletas da equipe adversária são 3.
EXTRAS – São todos os jogadores que são vinculados a clubes fora dos 24 times da PSL.
LIVRES – Jogadores que estão no sistema FMON mas que não estão vinculados a nenhum clube, lances mínimos em 500k.
Para ganhar uma disputa no leilão, sua proposta deve permanecer como a mais alta por 4 horas sem ser coberta.
Cada cobertura de lance o valor aumenta em 25%.
COMPRA PARCELADA
Para compra do jogador de maneira parcelada o manager paga 60% do valor do atleta na janela atual e na janela da temporada seguinte paga os outros 60% e fica com o jogador de forma definitiva.
OBS – NUNCA TEREMOS COMPRAS PARCELADAS NA JANELA INICIAL DE FORMAÇÃO DE ELENCOS.
ESSA OPÇÃO PASSA A SER DISPONÍVEL NA JANELA DA 1ª PARA A 2ª TEMPORADA.
LIMITES DE ELENCO
Os elencos devem ser compostos por :
Mínimo de Jogadores -> 17
Máximo de Jogadores -> 25
Sempre contar com no mínimo 2 Goleiros.
LIMITE DE CA
Cada elenco pode ter no máximo 5 jogadores de CA 155 ou maior.
Times fora dos limites de Elenco sofrerão punições definidas pela ADM que podem ir da perda de jogador contratado e dinheiro usado quando passar de 25 no elenco ou do limite de CA ou punição financeira (QUE PODE SER DE UMA OU DUAS PARTES DO BÔNUS, DE ACORDO COM A GRAVIDADE) quando o elenco ficar menor que o mínimo de 17.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE NAS LIGAS POR PONTOS CORRIDOS.
1º - VITÓRIAS
2º - SALDO DE GOLS
3º - GOLS PRÓ
PRINTS APÓS A PARTIDA
Ao fim de cada jogo um dos managers previamente definido entre os dois deve ficar responsável em tirar os prints da partida, salvar os dados individuais no novo sistema de postagem utilizando o filtro FM-2024 criado pelo BIG e o CTRL + P para puxar esses dados. Além disso também precisa ser salvo o PKM da partida a ser postado junto no sistema da FMON.
A ADM sempre recomenda salvar antes do 1º jogo e antes do 2º jogo para se acaso houver alguma queda.
PROCEDIMENTO EM QUEDAS DE SERVIDOR
Em caso de queda de servidor, crash ou travamentos no 1º jogo, deve-se printar no exato momento da queda, o manager que caiu volta ao server e acompanha o final do jogo 1 apenas para se certificar que não haverá lesões ou expulsões durante o tempo em que o time é gerido pela máquina, depois disso se não houve lesões ou expulsões DURANTE o tempo q não estava no comando, realiza-se o jogo 2 normalmente, printa o jogo 2 , pega TODAS as informações da partida, inclusive os dados individuais, recarrega o jogo 1 e realiza os minutos que faltaram, na postagem apenas deve-se tirar gols e assistencias que houveram no período sem manager humano. Caso na queda do jogo 1, enquanto a maquina estiver no comando da equipe houver expulsão ou lesão, o procedimento é refazer o jogo 1, o tempo restante, UTILIZANDO o placar do momento da queda. SEMPRE que iniciar novamente o jogo utilize a escalação que estava quando ocorreu (se houver alterações será tratada como substituição mas terá que respeitar o limite total de substituições), se tivesse ocorrido expulsão COM manager humano comandando o time deve-se colocar um goleiro para a posição e jogar os minutos restantes + 3 de acréscimo, jogadores com cruz vermelha no ato do travamento não poderão ser escalado para continuação do jogo.
Em quedas MUITO no início do jogo 1, exemplo aos 15, 20min de jogo, o bom senso e facilidade para postar depois pede que os managers recriem e joguem novamente os 90min , principalmente se não houver gol, cartões ou lesões no momento da queda, mas nesse caso fica a critério dos dois envolvidos fazer isso ou seguir a regra acima descrita de continuação para o jogo 2....
Jogadores expulsos no primeiro jogo não poderão ser escalados para o segundo jogo, sobe a pena de W.O. com resultado 3x0 contra a equipe que escalou.